InBox SLAVipToCustomer
Versão 6.1.0
Data de Criação 16/07/2019
Recursos
Este módulo permite a atualização de um SLA Vip no chamado.
Pré-requisitos
Framework
As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:
- [6.0.x]
Módulos
Os seguintes módulos são requeridos:
- InBox Core 6.11.7 ou superior
Sistema Operacional
Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:
- [Nenhum]
Software de Terceiros
Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:
- [Nenhum]
Instalação
bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ SLAVipToCustomer 6.0.0.opm
Configuração
Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:
VipCustomer::CustomerVipConditions
Configura as condições Cargo x Departamento respectivamente para que um usuário cliente seja considerado VIP.
Para isso, basta definir na configuração abaixo, de forma que os parâmetros à esquerda sejam os cargos e à direita o departamento:
Obs: A primeira coluna pode conter um cargo, ou * para todos os cargos.
Obs: O departamento pode conter mais de 1 valor, separados por ", " (vírgula espaço) ou, ainda podemos configurar * para todos os departamentos.
Uso
Configurando o módulo
Para utilizar este módulo, você deve configurar os parâmetros corretamente na configuração 'VipCustomer::CustomerVipConditions'.
Importante:
Caso um novo SLA seja adicionado em seu ambiente, é de suma importância que o SLA Vip seja inserido na tabela customer_sla_vip:
Estrutura da tabela:
Onde, sla_id é o id do SLA normal e sla_vip_id é o id do SLA Vip correspondente.
Um campo dinâmico de nome 'VIPCustomer' deve ter sido criado no seu ambiente após a instalação do módulo, mas caso isso não ocorra, crie o campo da seguinte forma:
Após, basta criar o atendente genérico, definindo o parâmetro de sua preferência para que o evento seja disparado.
No caso, iremos utilizar "TicketCustomerUpdate".
E configurar a execução do módulo personalizado 'Kernel::System::GenericAgent::SLAVip::SetSLAVip'
Dessa forma, sempre que um chamado tiver seu cliente atualizado, nosso módulo personalizado irá verificar se o cliente é VIP e setar o SLA Vip no chamado.