InBox FAQServicesWidget
Versão 6.0.0
Data de Criação 16/05/2019
Recursos
Este módulo permite a exibição de um Widget com as FAQs relacionadas ao serviço do chamado.
Pré-requisitos
Framework
As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:
- [6.0.x]
Módulos
Os seguintes módulos são requeridos:
- InBox Core 6.11.7 ou superior
Sistema Operacional
Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:
- [Nenhum]
Software de Terceiros
Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:
- FAQ 6.x.x
- ITSMIncidentProblemManagement 6.x.x
Instalação
bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ FAQServicesWidget-6.0.0.opm
Configuração
Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:
FAQServicesWidget::Core::CategorySearch
Configura filtro por categorias das FAQS. Configuração não obrigatória.
Para isso, basta adicionar o nome da categoria a ser pesquisada na configuração.
Ticket::Frontend::AgentTicketZoom###Widgets###010-AgentFAQServicesWidget
Registra o Widget no AgentTicketZoom.
Uso
Criando uma FAQ
Para utilizar esse módulo, você deve ter instalado obrigatoriamente os módulos FAQ e ITSMIncidentProblemManagement.
Iremos criar uma FAQ seguindo as instruções: Vá ao menu 'FAQ' e clique na opção 'Nova'.
Preencha seu artigo de FAQ, e clique em criar.
Associando uma FAQ ao serviço
Iremos realizar a associação da FAQ criada ao serviço do chamado. Para isso, crie um chamado especificando um serviço. No menu lateral, clique no nome do serviço.
Você será redirecionado para a seguinte tela:
Clique em 'Associar' e preencha os dados da seguinte forma:
Selecione as FAQs a serem associadas ao serviço e salve as alterações.
Volte no chamado criado, e o Widget será exibido na lateral direita, dessa forma:
OBS: O widget respeita o nível de acesso do usuário. Ou seja, só serão exibidas as FAQs que o usuário tem acesso.