enter image description here

InBox FAQServicesWidget

Versão 6.0.0

Data de Criação 16/05/2019

Recursos

Este módulo permite a exibição de um Widget com as FAQs relacionadas ao serviço do chamado.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:

  • [6.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.11.7 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • FAQ 6.x.x
  • ITSMIncidentProblemManagement 6.x.x

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ FAQServicesWidget-6.0.0.opm

Configuração

Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:

FAQServicesWidget::Core::CategorySearch

Configura filtro por categorias das FAQS. Configuração não obrigatória.

Para isso, basta adicionar o nome da categoria a ser pesquisada na configuração.

image1

Ticket::Frontend::AgentTicketZoom###Widgets###010-AgentFAQServicesWidget

Registra o Widget no AgentTicketZoom.

image2

Uso

Criando uma FAQ

Para utilizar esse módulo, você deve ter instalado obrigatoriamente os módulos FAQ e ITSMIncidentProblemManagement.

Iremos criar uma FAQ seguindo as instruções: Vá ao menu 'FAQ' e clique na opção 'Nova'.

image3

Preencha seu artigo de FAQ, e clique em criar.

image3

Associando uma FAQ ao serviço

Iremos realizar a associação da FAQ criada ao serviço do chamado. Para isso, crie um chamado especificando um serviço. No menu lateral, clique no nome do serviço.

image4

image5

Você será redirecionado para a seguinte tela:

image6

Clique em 'Associar' e preencha os dados da seguinte forma:

image7

image8

Selecione as FAQs a serem associadas ao serviço e salve as alterações.

image9

Volte no chamado criado, e o Widget será exibido na lateral direita, dessa forma:

image10

OBS: O widget respeita o nível de acesso do usuário. Ou seja, só serão exibidas as FAQs que o usuário tem acesso.