Service Up

InBox DynamicFieldTicketClosed

Versão 6.0.0

Data de Criação 20/06/2018

Recursos

Este módulo adiciona um novo tipo de campo dinâmico que permite visualizar os chamados de acordo com o estado configurado do cliente. Ao criar um novo chamado via processo e selecionar um dos chamados exibidos no campo dinâmico, é disparada uma Action que preenche os campos (Campos configuráveis) do chamado via processo de acordo com os dados dos campos encontrados no chamado selecionado.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:

  • 6.x.x

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.15.7 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ DynamicFieldTicketClosed 6.0.0.opm

Configuração

Siga as configurações abaixo para a utilização correta do módulo.

DynamicFields::Core::DefaultFields

Configuração dos campos que serão preenchidos automaticamente ao escolher um chamado no campo dinâmico.

Não é necessário adicionar campos dinâmicos do processo. Eles serão preenchidos automáticamente de acordo com o chamado fechado selecionado.

Configuração

Uso

Configuração dos campos a serem preenchidos automaticamente

Acesse "Administração -> Configuração do Sistema" e pesquise por DynamicFields::Core::DefaultFields.

Configuração

Defina a chave (nome do campo) e o conteúdo para os campos que devem ser preenchidos automaticamente.

Valores do conteúdo:

  • 1 - Preencher o campo

  • 0 - Não preencher o campo

Configuração

Criação do campo dinâmico

Acesse "Administração -> Campos Dinâmicos".

Na tela “Gerenciamento de Campos Dinâmicos”, vá ao menu 'Ações' e clique em 'Chamados Fechados'.

Configuração

Agora definimos os parâmetros para adicionar o campo dinâmico de Chamados Fechados.

O nome do campo deve ser exatamente “TicketClosed”.

Configuração

Por padrão o campo listará os chamados com os estados fechados, sendo possível alterar os estados.

Configuração

Também é possível alterar o filtro de dias e o limite dos chamados exibidos.

Configuração

Após clique em Salvar para implementar as alterações.

Incluindo o Campo Dinâmico no Processo

Acesse "Administração -> Gerenciamento de Processos"

Selecione o Processo em que deseja incluir o campo dinâmico.

Em Adicionar e Editar Atividades, Janelas de Atividades e Transações, clique no ícone “Editar esta atividade”.

Configuração

Obs: Caso não tenha nenhuma atividade vinculada ao Processo, adicione-a.

Em 'Janelas de Atividade – Atribuir Janela de Atividade', clique no ícone “Editar” da atividade.

Configuração

Na 'Janela Editar Atividade', no menu 'Campos Clique' em DynamicField_TicketClosed em 'Campos Dinâmicos Disponíveis' e arraste-o para Campos Atribuídos.

Configuração

Será aberta uma Janela para Editar detalhes do campo, mantenha o Exibir como “Exibir Campo” e dê um Salvar.

Salve as alterações do processo e a implemente.

Configuração

Visualização do Campo

Ao selecionar um chamado já fechado no campo, os campos seguintes do novo chamado via processo são preenchidos automaticamente de acordo com os dados que constam no chamado selecionado.

Obs: Os campos seguem sendo editáveis.

  • Em Vermelho: Chamado escolhido

  • Em verde: Valores preenchidos de acordo com o chamado selecionado

Configuração