InBox DynamicFieldFAQLink

*Versão 6.2.1

Data de Criação 04/12/2018

Recursos

O módulo permite a exibição de valores da FAQ em campo dinâmico.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:

  • [6.x.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.6.0 ou superior
  • FAQ 6.0.0 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs/Console.pl Admin::Package::Install /path/to/Inbox\ DynamicFieldFAQLink-6.2.1.opm

Configuração

Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:

Essa configuração permite escolher o tipo de associação que será feita entre a FAQ e o Ticket.

System Configuration FAQ Link

Por padrão esse campo vem configurado como Normal, mas pode ser alterado para a outros tipos de acordo com a necessidade do ambiente.

Obs: O Campo dinâmico deve ser criado para chamado (Ticket), e pode ser configurado em diversas telas conforme desejar.

##O campo após configurado, é exibido da seguinte forma:

Field FAQ Link

Ele funciona como um campo de busca, basta buscar pelo número da FAQ ou o nome dela, assim será exibido uma lista com as FAQs que chegam mais próximo ao termo informado.

Search FAQ Link

Com a possibilidade de selecionar uma ou mais FAQs para serem associadas ao ticket, sendo possível também remover as FAQs associadas, clicando no ícone indicado.

Delete FAQ Link

O link criado é exibido no chamado, informando a quantidade de FAQs associados a ele, e quais FAQs estão associadas:

FAQ Link on Ticket

O atendente genérico customizado, permite que no evento determinado pelo usuário, o chamado seja associado a uma FAQ, para isso basta configurar o atendente genérico da forma desejada e informar os parâmetros, como na imagem abaixo:

Execute FAQ Link

Configure o módulo como Kernel::System::GenericAgent::FAQLink, e informe os parâmetros obrigatórios FieldName (nome do campo dinâmico do tipo FAQLink) e o FAQNumber (número da FAQ que deseja associar ao chamado). Obs: para associar o chamado a mais de uma FAQ basta informar os FAQNumber separados por vírgula.

Detalhes Técnicos de Implementação

O módulo utiliza, modelos padrões de criação de campo dinâmicos, criando um campo de busca, que utiliza um AJAXHandler para fazer a busca do termo e retornar as FAQs encontradas, após isso ele criar um link entre a FAQ e Ticket.

Implementação no campo dynâmico para definir quantidade de FAQ associada.

Com essa implementação é possível definir se pode ter multiplas FAQs associadas ou apenas uma por chamado. Para realizar essa configuração, basta seguir os passos abaixo:

Select only one or multiple FAQs

Se a opção escolhida for Sim, o campo de pesquisa ficará ativo para inserir a quantidade desejada de FAQs:

Select Multiple FAQs

Se a opção escolhida for Não, o campo de pesquisa ficará inativo assim que a primeira FAQ for selecionada:

Select Only One FAQ