InBox BeOnUpTicketWidget
Versão 6.0.0
Data de Criação 06/07/2019
Recursos
Este módulo permite que se crie indicadores no formato KPI para os chamados abertos na plataforma OTRS. Dispõe também de um gráfico informando a quantidade de chamados abertos por fila.
Pré-requisitos
Framework
As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:
- [6.x.x]
Módulos
Os seguintes módulos são requeridos: [InBox Core 6.16.7 ou superior]
Sistema Operacional
Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:
- [Nenhum]
Software de Terceiros
Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:
- [Nenhum]
Instalação
bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/BeOnUp_TicketWidget-5.8.18.opm
Configuração
KPI::Series
Com essa configuração é possível exibirmos os indicadores KPI em forma de conjuntos.
Adicionando KPIs para a tela "Visão de chamados por fila"
Vá em "Configuração do Sistema" e busque por "BeOnUpWidget::WichKPIs". Na tela, clique no ícone "+", digite o nome do KPI desejado e salve.
Adicionando Conjuntos de KPI para a tela "Visão de chamados por fila"
Vá em "Configuração do Sistema" e busque por "BeOnUpWidget::WichKPISeries". Na tela, clique no ícone "+", digite o nome do conjunto de KPI desejado e salve.
Uso
Criando um KPI
No menu superior selecione a opção Administração. Após selecioná-la, no bloco Configurações de Chamado selecione KPI.
No bloco Ações, Selecionar KPI. Selecione Chamado.
Agora definimos os parâmetros para criarmos um indicador KPI. Informe os campos de acordo com a sua preferência.
Informe Nome: nome que será exibido no KPI. Validade: se o KPI estará válido ou inválido. Saída: tipo de retorno ao clicar no KPI (opções: Excel e Normal). Grupos: quais grupos poderão visualizar o KPI.
Configure os filtros para a elaboração do indicador KPI.
Pesquise e adicione filtros a partir do campo Adicionar outro Atributo.
Opções de visualização
Importante: Definição de Valores Min/Máx do KPI
O KPI funciona da seguinte forma: Capta o valor máximo que você, usuário, informou e divide por 4, para realizar exibição. Após preenchidos os campos, clique no botão Enviar.
Criando um conjunto KPIs
No menu superior selecione a opção Administração. Após selecioná-la, no bloco Configurações de Chamado selecione Conjuntos de KPI.
Selecione Adicionar conjunto
Configure um novo conjunto com: Conjunto (nome do conjuntos), KPIs (quais KPIs irão compor o conjunto), Grupos (grupos que poderão visualizar o conjunto) e Validade
Clique em Enviar
Visualizando KPIs
No menu Painel, encontre o submenu Visão Geral e selecione a engrenagem Configurações no canto superior direito.
Em Colunas Disponíveis, selecione e arraste o campo criado para Colunas Visíveis. Salve as alterações.
Visualização de Chamados X Filas
No menu "Indicadores", selecione a opção: "Visão de chamados por fila".
Será exibido os mesmos KPIs ou Conjuntos inseridos pelas configurações, portanto, independentes do painel. Você poderá configurar quais filas deverão aparecer no gráfico e nos KPIs.
Na opção "Fila", selecione uma ou mais filas (há um limite de 10 filas). Em seguida, clique em "Salvar Alterações". Assim, os KPIs e o gráfico serão carregados.
Para visualizar o painel em modo tela cheia (fullscreen) clique no ícone presente do lado direito do menu Indicadores