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InBox AgentNoteEdit

Versão 6.0.0

Data de Criação 14/03/2019

Recursos

Este módulo permite a edição de notas internas na interface do atendente no OTRS.

Assim, ao editar uma nota é possível alterar dados informados na mesma.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:

  • [6.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.7.1 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ AgentNoteEdit 6.0.0.opm

Configuração

Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:

Ticket::Frontend::AgentNoteEdit###Permission

Configura as permissões necessárias para editar notas.

Para isso, basta definir no campo indicado a permissão que o atendente deve ter para editar a nota interna.

Valores possíveis: rw, ro, move_into, create, owner, priority, note.

Valor padrão: note.

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Ticket::Frontend::AgentNoteEdit###RequiredLock

Essa configuração, define se um bloqueio de chamado é necessário para editar notas.

Caso esteja habilitada e o chamado estiver desbloqueado, assim que o atendente editar a nota, o chamado é bloqueado em seu nome. Para acessá-la:

imagem 2

Ticket::Frontend::AgentNoteEdit###HistoryType

Essa configuração, define o tipo de histórico para registrar a alteração no histórico do chamado.

Para isso, basta definir no campo indicado o tipo do histórico a ser registrado. Valor padrão: note.

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Valores possíveis na imagem abaixo:

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Ticket::Frontend::Article::Actions###Internal

Essa configuração, define os menus exibidos nos artigos do tipo nota interna no OTRS.

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Ticket::Frontend::AgentNoteEdit###DynamicField

Essa configuração, define os campos dinâmicos exibidos na tela de edição de notas internas na interface do atendente.

Obs: O campo dinâmico deve ser do objeto Artigo.

Para isso, basta definir na configuração o nome do campo dinâmico.

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Ticket::Frontend::AgentNoteEdit###OnlyResponsible

Essa configuração, define que somente o responsável pelo chamado pode editar as notas internas.

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Uso

Configurando o módulo

Para utilizar este módulo, você deve primeiramente acessar no ambiente do atendente, a área de 'Administração' e clicar em 'Configurações do Sistema'. Após isso, procurar na caixa de pesquisa: Ticket::Frontend::Article::Actions###Internal

Com isso, você terá acesso às configurações de notas internas do OTRS.

Importante: Não altere nenhuma configuração nativa existente! Apenas adicione a configuração exibida abaixo, atentando-se a não deixar espaços:

AgentNoteEdit

Module => Kernel::Output::HTML::ArticleAction::AgentNoteEdit

Prio => 900

Valid => 1

Salve as alterações e implemente as configurações.

Edição de notas internas

O módulo possibilita a edição de notas internas. Para utilizá-lo, acesse o chamado e a nota correspondente e clique no menu “Editar Nota”:

imagem 10

Será aberto uma janela para edição da nota:

imagem 11

Edite e salve a nota.