serviceup.png

InBox CustomModuleGenericAgent

Versão 5.0.0

Data de Criação 03/03/2020

Recursos

Este módulo permite a execução de módulos personalizados para o Atendente Genérico.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de Framework OTRS são suportadas:

  • [5.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • [Nenhum]

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ CustomModuleGenericAgent-5.0.0.opm

Configuração

Este modulo oferece configurações específicas de cada módulo personalizado.

Uso

Atendente Genérico

Módulo Personalizado UpdateCreateTime

Este módulo altera a data de criação do chamado de acordo com a data informada num campo dinâmico de Data/hora

Executar

• Parâmetros obrigatórios:

Módulo: Kernel::System::GenericAgent::UpdateCreateTime

FieldName: Nome do campo dinâmico que recebe a nova data de criação do chamado
  • Criar campo dinâmico do tipo Data/Hora.

Criação de campo dinâmico

  • Acessar configuração do sistema e inserir o campo dinâmico na config e no conteúdo colocar "1".

    • Ticket::Frontend::AgentTicketNote###DynamicField

Configuração do sistema

  • Criar atendente genêrico, em execução baseada em evento selecionar o evento que atualiza o campo dinâmico que foi criado anteriormente.

Criação do atendente genêrico

  • Em executar modulo personalizado inserir as seguintes configurações:

Execução de Modulo Personalizado

  • Com o módulo devidamente configurado, sempre que for inserida uma data no campo dinâmico, ela irá substituir a data de criação do chamado.

Módulo personalizado TicketOpenByAgentOrCustomer

Este módulo salva em um campo dinâmico se o chamado foi aberto via cliente ou atendente.

Executar

Para criar o atendente genérico adicione o evento como 'TicketCreate': enter image description here

Adicione os parâmetros customizados:

  • Módulo: Kernel::System::GenericAgent::TicketOpenByAgentOrCustomer::TicketOpenByAgentOrCustomer

  • DynamicField: Nome do campo dinâmico de texto que receberá o valor 'Cliente' ou 'Atendente'

enter image description here

Após isso, ao ser executado o atendente genérico, o campo dinâmico indicará que o chamado foi aberto via atendente ou cliente:

enter image description here